AdSense

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Brooklin Fest 2015 em Sampa

A festa ocorre no final de semana de 17 e 18/10 das 10 às 22 h.


O tema da festa este ano é "Zusammen (Juntos) - Ações que Transformam".
Isto foi pensado para promover ações de convivência e transformação social, sendo uma delas o resgate da cidadania através da proximidade com o Poder Público.


A festa tem organização da AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e acontece todos os anos no mês de outubro no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na zona sul de São Paulo, e reúne feira de artesanato, apresentações de música e danças, filmes ao ar livre, circo, poesia, exposições, literatura, historiadores e pesquisadores paulistas da imigração alemã, entre outras atrações. Além, é claro, de um roteiro gastronômico recheado de delícias para todos os gostos, a começar pelos pratos tipicamente alemães preparados com cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho, dentre eles o famosíssimo Joelho de Porco, e os tradicionais salsichões.


No total, serão cinco restaurantes típicos para atender os visitantes, sendo dois deles com organização da SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, que tem toda infraestrutura gerenciada por voluntários e cuja renda arrecadada durante a festa ajuda na manutenção de 11 creches que atendem cerca de 4 mil crianças, projetos para jovens e adultos e atividades para a melhor idade.

E sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades da culinária brasileira, como o tradicionalíssimo acarajé, pratos espanhóis, como a paella, portugueses, armênios, japoneses, chineses, entre outros, sem deixar de mencionar o chope gelado.




Veja onde fica:



Estaremos lá!!! Venham também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário