AdSense

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Parque Guanhembu - Zona Sul de São Paulo

Mais um parque que vale conhecer: O Ganhembu



INFRAESTRUTURA

Playground, pistas de caminhada, quiosques, áreas para piquenique., campos de futebol, quadra de futsal, quadra poliesportiva, pergolado, quiosques para atividades sociais, praças de estar internas e externas, mesas com tabuleiro, bebedouros e paraciclos. Sanitários com acessibilidade para cadeirantes.

PARTICULARIDADES

Formado por dois loteamentos realizados na região na década de 70, o parque foi implantado em uma região carente de áreas verdes e de lazer. Localizado em região de mananciais, o projeto conjuga preservação da área permeável e atendimento social com equipamentos esportivos e de lazer. O projeto Clube Escola (SEME) utiliza os campos do parque.

Possui vegetação composta por campo antrópico, áreas ajardinadas e eucaliptal com sub-bosque. Destacam-se jerivá e tapiá-guaçu. Foram registradas 31 espécies vegetais.

São 35 espécies de fauna representadas principalmente por aves. A exceção fica com os lagartos teiú e calanguinho. Dentre as “emplumadas”, destaque para tiriba-de-testa-vermelha, espécie de periquito endêmica de Mata Atlântica, e à maitaca, um pequeno papagaio florestal, que ali ocorrem devido à proximidade com matas da Represa Billings. Podem ser observadas espécies vistosas como saí-canário, piá-cobra e beija-flor-de-peito-azul. Asa-branca, risadinha, ferreirinho-relógio, tico-tico, joão-teneném, tiziu, sabiá-do-campo, cambacica e pitiguari também compõem a fauna local.









Onde fica:

Rua Daniel Ribeiro Calado, 40 – Jd. Guanhembu
Subprefeitura Capela do Socorro
Área: 71.920 m²
Funcionamento:diariamente das 6h às 18h / 6h às 19h - horário de verão
Fone: (11) 5661-8101


Fonte: Prefeitura de São paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário