AdSense

sábado, 18 de julho de 2015

Este Parque Fica Na Zona Norte se São Paulo

Horto Florestal


Este era seu nome, mas algum político sem outros projetos, achou que ele deveria se chamar de "Parque Estadual Alberto Löfgren".
Ele ocupa uma área de 1.740.000 m² e o local e contato são:

Rua do Horto, 931
Horto Florestal - São Paulo - SP - CEP: 02377-000
Tel.: (11) 2231-8555 - Ramais: 2028 / 2182 / 2056

Independente de mudanças de nome ou politicagens é um belo parque que merece ser visitado!

 

Localizado ao lado do Parque Estadual da Cantareira, o Horto conta com palco para eventos, área de piquenique, playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos e o Museu Florestal. Abriga ainda o Palácio de Verão do Governo do Estado, além das sedes da Polícia Militar e Polícia Florestal do Estado.





Fazem parte da paisagem do parque espécies exóticas, como eucalipto, pinheiro-do-brejo e criptomeria e nativas, como pau-brasil, carvalho-nacional, pau-ferro e jatobá. É possível ver também várias espécies animais, como o macaco-prego, tucano, gambá, socó, garça, tico-tico, serelepe e martim pescador.Outra curiosidade é que, os pinheiros plantados em 1896, quando o parque foi fundado, ainda podem ser vistos no chamado Arboreto Albert Löefgren.
Download Horto Florestal

O local abriga ainda o Museu Octávio Vecchi, também chamado de Museu da Madeira, inaugurado em 1931 e o marco do Trópico de Capricórnio, que passa pelo parque.




Enfim, se não conhece, vale visitar e se já conhece, que tal ver alguma coisa que deixou de ver?

Fonte: Prefeitura de São Paulo e cidadedesaopaulo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário