AdSense

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Parque Colina de São Francisco em Sampa

Mais Parques em São Paulo


Este parque fica na região do Butantã, zona Oeste da cidade de São Paulo:

Rua Doutor Cândido Mota Filho, 751 – Vila São Francisco
Subprefeitura Butantã
Área: 49.063 m²
Funcionamento: diariamente das 6h às 18h
Fone: (11) 3768-9168



- Confira sua infraestrutura 

Pista de caminhada, paraciclo, miniplaygrounds, praça de jogos e piquenique, sanitários.


- Confira suas Particularidades 

Parque bastante sombreado por árvores de grande porte, cujo aspecto de mata nativa favorece a prática de contemplação da natureza.



Com vegetação composta predominantemente por eucaliptal com sub-bosque, onde foi realizado plantio de mudas de árvores, além de áreas ajardinadas. Destacam-se açoita-cavalo, angico-vermelho, capixingui, cedro, embaúba-vermelha, jerivá, pau-jacaré, saraguaji, tapiá-guaçu e tipuana. Foram registradas 69 espécies, das quais a canela-amarela está ameaçada.



Sua fauna é composta por 27 espécies, incluindo seis de borboletas, uma de réptil (a cobrinha-dormideira) e 21 espécies de aves. Destaque para o bando de papagaios que utiliza o Parque para descanso em suas movimentações diárias na cidade. Também é possível notar os irrequietos pula-pulas, o extenso repertório vocal do pitiguari, além de pica-pau-de-cabeça-amarela, pica-pau-do-campo e de grupos de birro ou pica-pau-branco. Coexistem no parque espécies muito semelhantes como o nei-nei e o bem-te-vi. Com auxílio de binóculo é possível notar que o primeiro possui bico maior e mais espesso, e seus cantos distintos permitem identificação segura. Torna-se um desafio visualizar as juritis que “somem” no meio de galhos e folhagens. As borboletas do grupo “rabo-de-andorinha” são chamadas assim por apresentar um prolongamento na asa posterior lembrando uma cauda.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário